Páginas

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Embu das Artes promove capacitações na Semana do Trabalho

fotoEntre os dias 6 e 9 de maio, ocorre em Embu das Artes a Semana Municipal do Trabalho, que incluirá, além de orientações práticas aos usuários do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), a participação de órgãos como Sebrae, Organização Internacional do Trabalho (OIT),  Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho de São Paulo e de especialistas da área, para a abordagem de temas como certificação profissional e dicas de comportamento em entrevistas de emprego. Serão quatro dias de atividades, entre elas: exposição de fotos, palestra e discussão da Agenda Nacional de Trabalho Decente.
Segundo a definição da OIT, o trabalho decente trata-se do trabalho adequadamente remunerado, exercido em condições de liberdade, equidade e segurança e capaz de assegurar uma vida digna ao trabalhador.  O órgão também defende a necessidade de ações nas áreas de segurança e saúde no trabalho, combate à discriminação e busca por oportunidades igualitárias de trabalho, com liberdade de associação e com abertura à participação e ao diálogo social. Além do objetivo de erradicação de formas degradantes de trabalho, como o trabalho infantil, o trabalho forçado e outras práticas espúrias.
Confira a programação da cidade:
6 de maio – terça-feira, das 9 às 16h
•Exposição de Fotos
•Palestra com agente municipal do SEBRAE
•Palestra sobre Apresentação Pessoal e Entrevista de Emprego
•Apresentação de Entidades Certificadoras
Local: – Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) - Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 – Centro
8  de maio – quinta-feira, das 9 às 16h
•Exposição de fotos
•Palestra: Apresentação Pessoal e Entrevista de Emprego
Local: Centro de Referência da Juventude (CRJ), Rua Rebolo Gonzáles, 185, no Cercado Grande
 9 de maio  – sexta-feira, às 14h
• Palestra: Embu das Artes Discute Agenda Nacional de Trabalho Decente
Palestrantes: •Paulo Sergio Muçouçah, Coordenador dos Programas de Trabalho Decente e Empregos Verdes, Escritório da OIT no Brasil •Letícia Mourad, Coordenadora do Trabalho Decente, Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho de São Paulo
Local: OAB Embu das Artes - Rua Dona Bernardina, 49, Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA POR LEMBRAR DE MIM.QUE DEUS NOS PROTEJA.