Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2012

ORAÇÃO DE UM CÃO ABANDONADO Sabe Senhor, só agora entendi porque meu dono me trouxe à praça naquele dia. Pensei que ia ser um passeio, e fui muito feliz, mas logo que chegamos ele me deu as costas e apressado entrou no carro, sem ao menos me dizer adeus. Olhei para os lados, sem saber o que fazer. Tentei segui-lo e quase fui atropelado. O que eu fiz de tão mau para ele me abandonar? Às vezes eu latia, mas é porque tinha estranhos no portão e eu tinha que avisar o meu dono! Quem sabe foi minha dona que mandou, devia estar lhe dando trabalho, mas as crianças me adoravam. Como sinto saudades! Elas brincavam comigo o tempo todo. Talvez nem saibam o que aconteceu, devem ter dito à elas que eu fugi. Agora estou faminto, só bebo água suja. Estou magro, feio e doente. Todos me desprezam. Senhor, neste cantinho que arrumei para passar a noite, sinto muito frio, o chão está molhado, e quase não tenho mais pêlos. Acho que hoje vou me encontrar contigo aí no céu e meu sofrimento vai terminar. Só queria ver as crianças mais uma vez. Senhor, agora que estou partindo, peço pelos meus irmãos abandonados. Mande-lhes pessoas boas para resgatá-los, pois sozinhos como eu, não conseguirão sobreviver por muito tempo. Ajuda-os a encontrar um lar onde possam viver com um pouco de dignidade. Amenize-lhes o frio, igual ao que sinto agora, com o calor dos atos de pessoas abençoadas. Diminua-lhes a fome tal qual a que sinto, sacie-lhes a sede. Elimina o sofrimento de suas doenças, tira o medo e a dor dos que estão sendo sacrificados por não terem um lar e vagarem pelas ruas, mesmo sem terem pedido para nascer. Ampare as cachorrinhas prenhas que verão suas crias morrerem de fome, frio e pestes, sem nada poderem fazer. Abrande a tristeza dos que como eu foram abandonados, pois entre todos os males, o que mais me doeu foi este. Receba nesta noite a minha alma e obrigado Senhor, pelos momentos de felicidade que eu tive!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA POR LEMBRAR DE MIM.QUE DEUS NOS PROTEJA.