Páginas

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

*DEUS ESTÁ AO LADO DE QUEM ESTÁ SOFRENDO.

Gostaria de responder o “Por que?” de cada sofrimento. Mas não sei responder e encorajo vocês a resistirem a quem tentar, sem pestanejar. Deus não deu uma resposta a Jó, que como qualquer outro ser humano, merecia uma resposta. Temos sugestões e explicações parciais, mas ninguém conhece a resposta completa.

Nem todos considerarão suficiente essa resposta. Queremos uma mais satisfatória. Quando a dor nos apanha, às vezes queremos vingança. Frederick Bueckner, um dos meus autores preferidos, disse: “Eu não sou o Deus todo-poderoso; mas, se fosse, talvez por misericórdia eu curasse a dor inenarrável do mundo, ou então, por misericórdia, eu destruísse o mundo com sua dor”. Deus não fez nenhuma coisa, nem outra. Em vez disso, enviou Jesus, que se uniu ao nosso mundo com toda a sua dor inenarrável para oferecer uma solução mais lenta e menos dramática – uma solução que nos envolve de modo crucial.
Os sofrimentos de Jesus nos mostram que a dor nos atinge não como um castigo, mas, sim, como um contexto para testar a fé que transcende a dor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA POR LEMBRAR DE MIM.QUE DEUS NOS PROTEJA.